domingo, 26 de abril de 2015

Começando os trabalhos

Primeiro post. Hora das apresentações. Momento sempre tenso. Será por que né? Talvez por causa daquele maldito ditado popular da primeira impressão é a que fica. Aí a gente vai vivendo com aquela sensação de que sempre tem que dar a vida numa apresentação porque aquela imagem inicialmente formada vai ser eterna. Coisa que convenhamos, além de injusta, é meio sem sentido. Se tudo sempre está em construção, mudando, se transformando, se a vida é um movimento constante, um conjunto de dias, semanas, anos, momentos, histórias, vitórias, frustrações, ganhos e perdas, que sentido faz ter uma ideia definitivamente acabada depois de um primeiro momento???? Nenhum, né não!?

Pois é! Mas, ainda que não seja definitiva, alguma apresentação tem que rolar (eu acho). Então, que seja. Esse é um blog totalmente despretensioso. Alguém que está vivendo imersa numa cultura totalmente diferente, vendo, ouvindo e vivendo um monte de coisa inusitada e que gosta de escrever resolve contar suas impressões, que, eventualmente, possam interessar a alguém (ou não). O objetivo é ir escrevendo sobre o que estou vendo e fazendo aqui e talvez um dia ajudar alguém que esteja pesquisando sobre coisas triviais dessa cidade tão enorme, fascinante e misteriosa, assim como eu hoje pesquiso e, na maioria das vezes, não encontro!


Nas minhas viagens pela Europa, as informações disponíveis eram sempre inesgotáveis. Lugares pra ir, como ir, o que fazer, de que jeito, fotos, mapas, tudo mastigadinho. Dava pra literalmente viajar pela internet mesmo antes de chegar fisicamente ao lugar. Sobre a China até existem alguns blogs, mas em número infinitamente menor. Aí já viu, informação vira item de luxo! 


Aí que eu me vi aqui, uma advogada que largou o emprego no Brasil pra acompanhar o marido que veio trabalhar na China (lê-se: uma pessoa que sempre trabalhou com a palavra e hoje tem tempo de sobra), e pensei: Por que não criar um blog??? Se ninguém se interessar, se eu não tiver nenhum leitor, ainda assim vai ter sido divertido preencher meu tempo escrevendo e talvez um dia alguém possa encontrar aqui alguma das informações que tenho penado pra achar.


É isso aí, pessoal! O motivo é simples e a casa também. Repara a bagunça não e pode entrar à vontade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário