segunda-feira, 29 de junho de 2015

Hospital Internacional em Xangai

Ontem, pela primeira vez, precisamos procurar um médico aqui em Xangai. Nada de grave! Fomos a um dermatologista, mas deu pra testar como são os procedimentos do plano de saúde, atendimento, estrutura, essas coisas. E, como esperado, tudo funciona muito bem obrigada, mas tem lá seus custos.

Fomos ao Shanghai East International Medical Center (150 Jimo Rd, Pudong, Shanghai, China - tel +86 21 5879 9999).


A entrada pro setor internacional é lá no cantinho, depois da lanchonete.


Essa parede com a placa é meio tosquinha né? Aí, por um segundo, você esquece que está em Xangai e pensa que o hospital é pequeno, sem muita estrutura. Mas é só um segundo, porque quando você passa pela porta, ao invés de ver aquela cena típica de entrada de hospital, dá de cara com algo muito mais parecido com um centro comercial ou um shopping. 


Pra encontrar o setor internacional é bem fácil, olhe pro chão! A partir da porta de entrada você vai ver várias setinhas pintadas no chão indicando o caminho.

O atendimento é ótimo. A médica nos atendeu pontualmente. O que faz qualquer brasileiro tomar um baita susto! (Não sei nas outras partes do Brasil, mas eu já morei no Rio, em Minas e no Ceará e NUNCA fui atendida na hora marcada por qualquer médico.)

A consulta foi muito tranquila. A médica falava um inglês bem tranquilo de entender, o que nem sempre acontece aqui. Foi super atenciosa, profissional e simpática. Receitou uns cremes e marcou uma revisão pra daqui a duas semanas. 

As más notícias? Nosso plano não cobriu o atendimento por entender que é questão estética, e não de saúde. Pagamos aproximadamente R$600 na consulta e aqui a revisão não é de graça, portanto, teremos que pagar a próxima consulta também.

Ao menos, tivemos a grata surpresa de ver que podíamos comprar os cremes na farmácia do próprio hospital por (pasmem!) R$40. Qualquer pessoa que tenha tido algum problema dermatológico sabe o quanto esse preço é barato!

Saldo do dia: o mesmo de sempre. Aqui você é atendido com extrema eficiência desde que possa pagar o custo disso. 

Obs1: Marcamos a consulta, por telefone, com uma antecedência de 4 dias. 
Obs2: As fotos ficaram péssimas, especialmente a do interior do hospital (é bem mais bacana do que parece na foto)! Na pressa, acabei não checando a qualidade das fotos na hora em que tirei e só vi isso em casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário