domingo, 10 de maio de 2015

Arroz sem feijão

Logo na primeira vez em que fui a um supermercado chinês já comecei a procurar as opções de arroz. Sabia que o arroz fazia parte da culinária chinesa e achei que seria fácil encontrar um semelhante ao nosso aqui. Pois é, encontrei. Mas, já aprendi que ser semelhante não quer dizer ser bom e que o único jeito de saber é provando. E foi o que fiz.

A primeira tentativa foi com um arroz que vende a granel no Carrefour. Se era pra experimentar, por que não começar por uma opção barata né? Fon fon fon... tiro n'água! Só o cheiro do arroz me deixava enjoada. Fazendo do mesmo modo que nós fazemos o arroz no Brasil, esse daqui ficava molengo e grudado. Decididamente não foi uma boa opção.

A segunda tentativa foi um arroz mais caro. Até que foi melhor que o primeiro, mas longe, muito longe de me dar realmente vontade de comer. Preferi parar de comer arroz. (Meu lema é se comer engorda, então quero engordar por uma coisa que valha à pena!

Quando eu já tinha desistido de procurar, uma boa alma indicou pro meu marido o arroz tailandês. Bingo! Achamos essa marca da foto no supermercado perto de casa e fica bem parecido com o arroz brasileiro. Parecido o suficiente pra fazer voltar minha vontade de comer arroz!


E o feijão? Por enquanto só achei duas opções, feijão enlatado e o vendido a granel, que foi a minha escolha pra tentar primeiro. Comprei, passei um tempão cozinhando (porque a pessoa aqui tem medo de panela de pressão), temperei com alho, cebola e sal e, no final, o feijão ficou meio ADOCICADO. Imagina um feijão doce! Parece um horror né? E é!  

Confesso que ainda estou meio traumatizada. Ainda não deu vontade de tentar outro. Por enquanto, estou muito feliz com meu arroz tailandês sem feijão (e sem surpresas desagradáveis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário